Saiba mais sobre a Síndrome de Burnout

Reprodução: Freepik

A síndrome de burnout
é um transtorno psicológico caracterizado principalmente por uma tensão emocional e estresse constante em consequência de condições laborais exaustivas.

Reprodução: Freepik

Profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, recursos humanos, agentes penitenciários, bombeiros, policiais correm risco maior de desenvolver o transtorno.

Reprodução: MakeStories

O sintoma típico da síndrome de burnout é a sensação de esgotamento físico e emocional que se reflete em atitudes negativas no dia a dia:

Reprodução: Freepik

Ausências no trabalho; agressividade; mudanças de humor; irritabilidade; dificuldade de concentração; lapsos de memória; ansiedade; depressão; pessimismo; baixa autoestima.

Reprodução: MakeStories

Dor de cabeça, enxaqueca, cansaço, sudorese, palpitação, pressão alta, dores musculares, insônia, distúrbios gastrintestinais são sintomas físicos que podem estar associados à síndrome.

Reprodução: MakeStories

O diagnóstico é clínico e leva em conta o levantamento da história do paciente e seu envolvimento e realização pessoal no trabalho.

Reprodução: Freepik

O tratamento da síndrome de burnout envolve antidepressivos, psicoterapia, atividade física regular e técnicas de relaxamento. Esses fatores serão essenciais para o controle dos sintomas. 

Reprodução: Freepik

Está com sintomas? Procure um especialista. 

Acesse o site!