Sem assinatura e sem anúncios, saiba como o WhatsApp ganha dinheiro

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De acordo com a reportagem do Tilt, do Uol, quando foi fundado em 2009, o app cobrava US$ 1 por instalação em alguns países ou uma assinatura anual US$ 1

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No entanto, havia países onde o uso era gratuito, como no Brasil. Na época da compra pelo Facebook, cerca de 600 milhões de pessoas utilizavam o WhatsApp, e o faturamento da empresa não chegava a US$ 1,3 milhão

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Anos depois, o aplicativo passou a compartilhar dados com o Facebook e a se integrar mais com o Instagram, sugerindo recomendações de publicidade

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Em 2018, surgiu o WhatsApp Business, uma versão voltada para o setor de negócios, ele oferece recursos como respostas automáticas para perguntas frequentes, entre outros recursos

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Apesar de o WhatsApp Business ser gratuito para download e uso, ele passou a incluir serviços pagos, como geração de receita para empresas. Países como Brasil, Reino Unido e Estados Unidos adotaram essa modalidade

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A API do WhatsApp Business cobra por mensagens entregues, gerando receita para a plataforma

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