Reprodução: Pixabay

Saiba quais alimentos devem ou não ser consumidos para prevenção do câncer

Reprodução: Pixabay

O grande desafio é saber como fazer a alimentação da forma mais adequada e quais são os limites quando se deseja sair do padrão mais saudável.

Reprodução: Pixabay

Também é sabido que alguns alimentos podem favorecer o surgimento de algumas doenças e uma delas é o câncer, que pode acometer diversos órgãos do corpo humano.

Reprodução: Pixabay

“Estilo de vida é capaz de alterar os genes (podemos ativar ou silenciar os genes) com alimentação saudável, prática regular de atividade física, manejo do estresse, entre outros”, pontuou Almeida.

Reprodução: Neuro Integrada

Godinho citou os alimentos mais contaminados por agrotóxicos, como: pimentão, morango, alface, tomate, cenoura, abacaxi, beterraba, mamão, laranja, pepino, mamão.

Reprodução: Divulgação

“Alimentos considerados cancerígenos pela OMS: carnes processadas, carnes vermelhas, bebidas alcoólicas e o aspartame este ano entrou para lista como possível cancerígeno, então, devemos evitar”, salientou.

Reprodução: Pixabay

Josiane revelou que os pacientes portadores de câncer devem manter uma dieta diversificada e rica sem restrições indevidas.

Reprodução: Pixabay

A base da alimentação deve ser de alimentos in natura e minimamente processados (como frutas, legumes, verduras, cereais).

Confira a matéria completa no site

Reprodução: Fernando Frazão

Click Here