Saiba como tirar pulga de cachorro filhote 

Reprodução: Freepik

As pulgas são capazes de
tirar o sono tanto do tutor, quanto do pet. Fora o incômodo que causam com a coceira sem fim, esses insetos ainda podem transmitir doenças.

Reprodução: Freepik

Os cães filhotes ainda não
tem anticorpos suficientes, por isso, a atenção precisa ser redobrada. A primeira coisa a saber é que a pulga se alimenta do sangue do cachorro.

Reprodução: MakeStories

Dito isso, os filhotes podem
ter anemia associada à perda de sangue. Além desse fator, quando a pulga suga o sangue provoca muita coceira, que pode causar feridas e até infecções.

Reprodução: Freepik

A primeira coisa que pensamos para combater pulgas é comprar um antipulgas. Mas se tratando de filhotes, algumas medidas precisam ser tomadas antes.

Reprodução: MakeStories

A maioria dos produtos de uso oral só é indicada a partir de oito semanas de idade. Já alguns dos produtos de uso tópico podem ser usados a partir de seis semanas.

Reprodução: Freepik

Por isso, siga a bula antes de medicar o seu pet e não deixe de ir ao médico veterinário para receber as devidas orientações e indicações de remédios.

Reprodução: Freepik

Apenas catar as pulgas, NÃO adianta. A pulga só sobe no cachorro quando precisa se alimentar, mas ela vive no ambiente, e não no pet. Por isso é necessário utilizar remédios.

Reprodução: MakeStories

O tratamento da puliciose (infestação por pulgas) deve ser feito de maneira que afete tanto os parasitas que estão no cachorro quanto os que estão no ambiente.

Reprodução: MakeStories

Acesse o site para mais conteúdos de PETS:

Clique aqui!