Pitbull: saiba mais sobre a raça

Reprodução: Freepik

Você já parou para pensar
de onde vem o nome Pitbull” significa “touro de fossa”, o que nos faz pensar diretamente em sua força e energia.

Reprodução: Freepik

O nome original dessa raça é American Pit Bull Terrier e a origem do Pitbull se dá na Europa, a partir do cruzamento das raças de Bulldog com Terrier Inglês.

Reprodução: Freepik

Devido a sua força e por ter
sido vítima dos seres humanos a maus tratos em rinhas de cães, o Pitbull é conhecido por ser um cachorro bravo e agressivo.

Reprodução: Freepik

Mas os Pitbulls podem ser animais brincalhões, alegres e cheios de energia. São confiáveis e fiéis ao tutor, além de serem muito inteligentes e amorosos. 

Reprodução: Freepik

Como o Pitbull é um cão forte, sua mordida é mais perigosa e causa mais repercussão em relação a acidentes. Apesar da fama negativa, existem raças bem mais agressivas que os pitbulls. 

Reprodução: Freepik

Existem alguns fatores essenciais para quem cria o Pitbull. Um deles é o adestramento. Por conta da força, mesmo sem querer, o pitbull pode causar acidentes sérios.

Reprodução: Freepik

Socializar o pet também é fundamental para o bom convívio com outras pessoas e animais. Assim, desde filhote, o pitbull pode receber visitas e fazer passeios sem grandes problemas. 

Reprodução: Freepik

Uma ação bem conhecida entre quem gosta e cria esses cães, é de cortar a orelha desses animais. A "conchectomia", está proibida no Brasil desde 2008 e é considerada uma prática de maus-tratos. 

Reprodução: Freepik

Submeter um animal a um procedimento cirúrgico para fins estéticos é proibido e treinar esses animais para serem agressivos já não é mais aceito.

Reprodução: MakeStories

Acesse o site para mais conteúdos de pets: 

Clique aqui!