O Pinscher é bravo? Saiba como controlar o estresse dessa raça

Reprodução: Freepik

A raça Pinscher é uma das preferidas dos brasileiros. Apesar de sua popularidade, a personalidade desses doguinhos não é tão bem falada por aí.

Reprodução: Freepik

Mesmo sendo pequenos,
esses cãezinhos podem intimidar bastante pelo jeito de ser. Com fama de raivosos, os pinschers rosnam e latem muito caso estejam descontentes.

Reprodução: MakeStories

Mas o que causa esse comportamento? Os problemas de comportamento em raças caninas mais bravas podem estar igados à rotina do pet.

Reprodução: Freepik

O Pinscher necessita liberar energia, o que está diretamente relacionado às brincadeiras. Investir em lazer e em ambientes estimulantes é uma boa saída para reduzir o estresse. 

Reprodução: MakeStories

O carinho e o afeto transmitem muita segurança ao cão, mas o respeito pelos seus limites é o elemento-chave para fortalecer o vínculo entre o tutor e o pet.

Reprodução: Freepik

Além de passeios, brincadeiras e brinquedos, é fundamental prestar atenção e compreender as preferências de aconchego do seu animal de estimação.

Reprodução: MakeStories

Com mais informações sobre o comportamento do Pinscher e como proporcionar tranquilidade a ele, os tutores podem cuidar com maior propriedade dos pets. 

Reprodução: Freepik

Curtiu? Saiba mais sobre os pets:

Clique aqui!