'Mendigata' dá a luz e come placenta; conheça a prática
Reprodução: Divulgação
Reprodução: Instagram
A ex-panicat Fernanda Lacerda, mais conhecida como "Mendigata", deu à luz a Gabriel, seu primeiro filho, no último sábado (28).
Reprodução: Instagram
Após o parto, Fernanda surpreendeu ao postar um vídeo no Instagram comendo um pedaço da sua placenta, o que despertou curiosidade nos seguidores.
Reprodução: Instagram
"Parece um 'sushizinho'. Com a fome que eu estou, eu comeria inteiro. Eu achei gostoso. Eu amei, parece um sushi, um sashimi", afirmou a Mendigata.
Reprodução: Instagram
No post compartilhado por Fernanda, ela diz que comer a placenta aumenta a produção de leite, diminui as chances de depressão pós-parto e dá mais energia. Mito ou verdade?
Reprodução: Instagram
Ginecologistas obstetras afirmam que não há nenhuma comprovação científica de que ingerir a placenta traga benefícios. Além disso, comer a placenta pode oferecer o risco de transmitir doenças.
Reprodução: Instagram
Os especialistas alertam que o risco é maior no caso de mães com hepatite ou HIV, mas outras doenças infecciosas também podem ser transmitidas.
Reprodução: Instagram
A placenta é um tecido, e como qualquer outro, pode apodrecer caso não seja armazenado adequadamente, o que pode expor a mãe a mais complicações.