Descubra como o café pode influenciar a gordura corporal e os músculos, segundo estudo
Reprodução: Magnific
Um estudo recente da Universidade de Oulu, na Finlândia, encontrou uma associação entre o consumo habitual de café e uma composição corporal mais favorável
Reprodução: MakeStories
A pesquisa analisou mais de 2 mil adultos de meia-idade e observou que aqueles que bebiam cinco ou mais xícaras por dia apresentavam, em média, menor percentual de gordura corporal e gordura visceral
Reprodução: MakeStories
Além de maior quantidade de massa muscular esquelética, mesmo com índices de massa corporal semelhantes
Reprodução: MakeStories
Os pesquisadores apontam que a cafeína e outros compostos bioativos presentes no café podem influenciar o metabolismo e a forma como o organismo utiliza energia
Reprodução: MakeStories
No entanto, os resultados não provam que beber mais café cause perda de gordura ou ganho de músculos, já que outros hábitos dos participantes também podem ter influenciado os dados
Reprodução: MakeStories
Por isso, a pesquisa indica uma possível relação que ainda precisa ser investigada, e não uma fórmula para emagrecer ou aumentar a massa muscular