Confira o efeito de beber café todos os dias para os rins
Reprodução: Freepik
Segundo um estudo feito em 2022 pela Johns Hopkins Medicine revelou que tomar café por dia pode reduzir o risco de desenvolver uma lesão renal aguda
Reprodução: MakeStories
De acordo com FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos), você pode tomar todos os dias até 400 mg de cafeína (duas ou três xícaras)
Reprodução: MakeStories
A pesquisa revelou que o consumo café, em quantidades moderadas, diminui em 15% a probabilidade de sofrer uma disfunção renal
Reprodução: MakeStories
Quem consegue tomar café todos os dias pode ter uma redução do risco entre 22% e 23%. Porém ainda necessita de mais pesquisas para confirmar
Reprodução: MakeStories
Essa relação entre consumo do café e a função renal. Segundo o Dr. Parikh sugere que o efeito positivo do café pode ser devido à melhora da perfusão sanguínea
Reprodução: MakeStories
E também do consumo de oxigênio nos rins, seja pela ação da cafeína ou pela combinação com outros compostos bioativos que estão presentes na bebida